Loading
jun 9, 2017

Tiago Curioni | A’ Design Award

Tiago Curioni é premiado pela segunda vez na A’ Design Award

 

 

Tiago Curioni recebe hoje, em Como na Itália, ouro na categoria “Produtos de iluminação” com a Luminária Bubble na A’ Design Award. Já é a segunda vez que o designer é premiado na competição, uma das maiores do circuito internacional. Em 2015 Tiago recebeu bronze na categoria “Móveis Urbanos” com o banco “Angel.

A inspiração da peça veio do conhecido jogo de criança de soprar bolhinhas através de uma palha. “Esta imagem simples e inocente em contraste com a nobreza de bronze e mármore foi a ignição deste projeto”, diz Tiago.

A essência da luminária é a simplicidade da solução do rolamento de esfera em um anel, permitindo vários posicionamentos da haste de latão e dando um caráter dinâmico e uma interação total com o usuário. Como a haste pode ser posicionada de diferentes maneiras, a lâmpada adquire leituras diferentes cada vez que sua posição é alterada, criando diferentes leituras e sensações.

A luminária, que fez parte da exposição Alquimia aqui na Galeria Nicoli, está agora em exposição também no living da arquiteta Paola Ribeiro na CasaCor até o dia 23 de julho.

Tiago Curioni
Bubble (2017)
mármore carrarinha, inox e led
60 x 20 x 20 cm

 

Veja o perfil do designer na competição – competition.adesignaward.com

Error: Please check your entries!