Loading
out 2, 2017

Paulo Goldstein | Editora Bloomsbury

Este ano o trabalho de Paulo Goldstein, designer de “Colateral”, última individual na Galeria Nicoli, foi publicado em dois livros da editora internacional Bloomsbury. “Critical Design in Context”, de Matt Malpass, e “Idea Serching for Design”, de David Bramston and YeLi.

 

 

Paulo Goldstein é formado em artes plásticas em São Paulo e fez mestrado em desenho industrial em Londres. O designer, que sempre adorou “criar coisas”, trabalhou como ilustrador para revistas e alguns livros infantis, além de ser escultor e model-maker para vários projetos de animação stop-motion, como Fantastic Mr. Fox (2009) de Wes Anderson, Frankenweenie (2012) de Tim Burton, e Shaun the Sheep 2 (2015) do estúdio Aardman.

O trabalho de Goldstein é uma celebração ao conserto através do trabalho artesanal. Inspirado por erros, complexidade e suas consequências, o artista desenvolveu uma metodologia de reparos que usa conceitos de sistemas quebrados para consertar objetos quebrados. Sustentabilidade, imperfeição e controle são assuntos recorrentes em sua pesquisa. Seus objetos consertados, refletem e questionam o ambiente que os criaram e rejeitaram.

 

Os interessados conseguem achar as duas obras no site da Amazon.

Error: Please check your entries!