Loading
jun 5, 2017

Design Brasileiro | TriArt Arquitetura

TRIART ARQUITETURA HOMENAGEIA DESIGN BRASILEIRO NA CASACOR SP 2017

 

Obras de Marcelo Di Benedetto e Outra Oficina

O jovem trio, formado pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, assina o Estúdio +55, um espaço de 38m² dedicado ao design e à arte contemporânea produzida no Brasil. Foram selecionados nomes como Gustavo Bittencourt, Outra Oficina, Decarvalho Atelier e Woo Design para complementar a arquitetura da TRiART. As obras, detalhes e acabamentos nacionais vão ao encontro de referências buscadas em viagens, assim como o uso de materiais leves e assentos baixos.

Seguindo a linha que marca seus projetos, o escritório aposta na versatilidade para criar um ambiente moderno, funcional e aconchegante. Pensado para um morador que prioriza a praticidade, a TRiART focou no aproveitamento do espaço ao centralizar as atividades no sofá – também batizado +55, o móvel é um dos itens assinados pelo trio. Modular, ele tem assentos voltados para os quatro lados do ambiente, funcionando também como banco para a mesa de jantar. O sofá conta ainda com um nicho revestido em latão que pode ser usado como revisteiro ou organizador de controles.

Ainda nesse conceito de móveis multifuncionais, os arquitetos também desenharam para o espaço um móvel que serve como apoio ao sofá, bar para a área de jantar ou, na suíte, delimita o espaço.  Dispostos pelo ambiente, os itens assinados complementam a linguagem e dão o tom brasileiro à decoração.

Clássicos do design nacional, como a bordadeira Girafa, de Lina Bo Bardi, se aliam a criações recentes. A cadeira de balanço Sela, do paulista Bruno Araújo, do Decarvalho Atelier, ocupa um canto do Estúdio, enquanto o outro recebe uma estação Smart Kit, cozinha móvel da Mekal. Em uma das paredes, destaque para a obra Carrossel, do artista paranaense Marcelo Di Benedetto, cedida pela Galeria Nicoli – a obra narra histórias em concreto, madeira e ferro e se funde à superfície pintada com a mesma textura, parecendo estar incrustrada.  Gravuras e peças do acervo da Galeria Lume e fotografias do baiano Kiolo também aparecem em diversos pontos do Estúdio +55. As obras dividem espaço com objetos selecionados no Antiquário Arnaldo Danemberg e com a iluminação Reka, um dos destaques do ambiente. O trio utilizou uma linha já existente da marca e aprimorou a ideia, projetando um sistema de fios aparentes que vão do teto até a parede e possibilitam inúmeras formas de uso, com lâmpadas e luminárias diferentes num mesmo sistema.

Do ambiente predominantemente cinza e preto salta a caixa verde que abriga a cama, o closet e o banho. A cor é uma das apostas da TRiART, que sente cada vez mais o desejo de seus clientes em trazer um toque de natureza para os interiores. Aliada ao piso claro em Chevron da Parket, a cor confere equilíbrio, balanceando a cartela de cores do espaço. Os tons esverdeados surgem também na cama – outro móvel que leva a assinatura do trio de arquitetos. Além de produtos MMartan, tecidos da Entreposto ajudam a dar o tom aconchegante. A cabeceira, em Limestone cinza (desenhada pela TRiART e executada pela MGC Mármores), ganha dupla função e abriga também os lavatórios com metais foscos Deca.  O ambiente conta ainda com uma varanda de 28m², transformada em uma continuação da área de estar. Uma estrutura que ocupa toda a extensão da área externa cumpre diversos papeis: elevações diferentes o transformam de banco a canteiro, chaise, lareira e cooler para bebidas. O mobiliário da Tidelli e o porcelanato Portinari dão o toque relaxante e uma sensação acolhedora aliados ao paisagismo assinado pelo Studio Clariça Lima.

 

Veja matéria completa – bangalow.com.br

Error: Please check your entries!