Loading
A Galeria Nicoli participa pelo segundo ano consecutivo da MADE – Mercado, Arte e Design, a quinta edição da maior feira de design conceitual do Brasil, que acontece pela primeira no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, que sedia as grandes feiras de arte da capital paulistana. Entre os dias 8 e 13 de agosto, a galeria apresenta a exposição Vasos_BR, um projeto de peças exclusivamente criadas para o evento por 8 designers contemporâneos com produção autoral. São eles 80e8 Design, Brunno Jahara, Carol Gay, Marcelo Di Benedetto, Outra Oficina, Paulo Goldstein, Rodrigo Ohtake e Tiago Curioni. A exposição, que é curada pelo designer Bruno Simões, e também curador da MADE, terá a parceria do conceituado FLO Atelier Botânico, sob os cuidados de Carol Nóbrega e Antonio Jotta, responsáveis pelos arranjos especiais dos vasos.
“Essa tipologia é historicamente responsável por ilustrar aspectos comportamentais e refletir seu o tempo, além de ser a mídia perfeita para a livre e total expressão artística. De Piero Fornasetti, passando por Ettore Sottsass, até os designers contemporâneos, esse formato é fundamental para a criação de uma identidade própria e se tornou um dos elementos mais icônicos do colecionismo recente de Artes Aplicadas.
A liberdade de formas e materiais possíveis de se alcançar através dessa tipologia a tornam perfeita para uma exposição cujo aspecto principal é a apresentação do universo de cada designer e a sua valorização como criador, muito mais do que apenas uma seleção de produtos.” Explica Bruno Simões, curador da MADE e do projeto Vasos_BR.
Error: Please check your entries!