Loading

curadoria: Bruno Simões

Principal representante do movimento Slow Design no Brasil – a designer Inês Schertel expõe pela primeira vez na Galeria Nicoli uma série de tapeçarias e peças artísticas. São 6 obras inéditas apresentadas junto de uma cenografia criada pelo curador Bruno Simões, como elementos da natureza que representam o universo de Inês.

Nascida em Porto Alegre, a designer passou boa parte da vida em São Paulo, antes de trocar completamente de estilo de vida e se mudar para uma fazenda em São Francisco de Paula, interior do Rio Grande do Sul. Nessa nova paisagem, ela cuida de cerca de 300 ovelhas, que lhe fornecem lã para a confecção de suas peças em feltro rústico.

A técnica usada para feltrar a lã foi aprendida em diversas viagens incluindo o Quirguistão na Ásia Central onde trabalhou com os povos nômades. Consiste em uma arte que possui mais de 4 mil anos em que a lã é pressionada manualmente com sabão de oliva e água até formar a peça em uma sobreposição de camadas que se unem. Dentro desse processo de slow design, Inês acompanha e participa de tudo, da obtenção da matéria-prima à produção das peças.

Error: Please check your entries!