Loading

O diálogo propõe a interação entre duas ou mais partes. Embora composto por pontos de vistas distintos, o verdadeiro diálogo supõe um clima de boa vontade e entendimento recíproco. “A proposta curatorial desta exposição é fundamentar o elemento de ideia central da Galeria Nicoli, que representa essas duas vertentes intensas de expressão dentro das artes plásticas”, explica Carla Pilão, sócia da galeria.

É neste clima de entendimento que a mostra pretende absorver o expectador, provocando a reflexão na discussão dessa complexa relação entre a arte e o design contemporâneo.

Assim sendo, a proposta é colher o resultado do contato dessa interação entre as duas expressões artísticas, sem intenção de justificar a grandiosidade de uma ou outra. Através da identificação e similaridades/diferenças nos discursos, métodos e resultados, descobrem-se novas possibilidades de colaboração e incentivo ao diálogo.

Ao conectar o elenco de artistas, representando a clara visão da galeria, em “Diálogos”, a intenção é causar um momento de reflexão e entendimento aliado às peças dentro deste contexto e observar como ele reverbera no cenário multifacetado em que nos encontramos da arte contemporânea.

Error: Please check your entries!