Loading

Pós-semana de design é o momento de refletirmos sobre tudo o que vimos e identificar aquilo que foi destaque no período. O que nos marcou, nos emocionou e permanece como objeto de desejo, ou aquela peça que aponta novos caminhos criativos e futuras tendências.

Mas em meio a tantos lançamentos fica difícil elencar algo preferido e é justamente esse o exercício que essa exposição propõe – um momento de releitura das criações desenvolvidas por nossos designers, agora em um novo contexto para gerar novas relações. Aqui o olhar da galeria se volta mais uma vez ao universo do design com foco em seus criadores colaboradores: 80e8, Andrea Macruz, Carol Gay, Outra Oficina, Paulo Goldstein e Tiago Curioni.

Cada um dos seis designers participantes é destacado individualmente no espaço dentro de um enquadramento imaginário que recria o campo de visão de uma câmera, enquanto ao final da mostra suas mais recentes criações se unem, formando uma nova proposta de ambiente em que diferentes autores convivem e se unem em defesa de uma identidade coletiva.

Criado nos moldes de um estúdio fotográfico, esse ponto da exposição simboliza o registro de um momento, de uma ideia, de algo ainda maior a surgir e que, a partir da imagem registrada, perpetuará. É o espaço em que conseguimos transgredir os limites estabelecidos pelo enquadramento da peça em si é nos tornamos parte de um cenário possível de convívio. O design entra em foco e cabe a nós compor a foto.

Bruno Simões, 2016.

Error: Please check your entries!