Loading

MARINA ZUMI

Bio

Inspirada por imagens da natureza, atravessadas por grandes fluxos de energia e sobrepostas a geometrias, guiada por uma forte espiritualidade que permeia toda sua obra, a artista, nascida em Buenos Aires – Argentina, procura refletir sobre nossa visão de mundo e postura diante da vida.

“Os movimentos da natureza causam uma sensação de harmonia e beleza insuperáveis, os quais incluem também grandes fluxos de energia”, explica Zumi.

 

Marina é ainda uma das poucas mulheres a levar seu trabalho artístico para as ruas. Em “Entrega”, sua última mostra na Galeria Nicoli, trouxe o aprofundamento de uma pesquisa longe da exposição pública vinculada aos trabalhos de street art. Na proteção das paredes de seu ateliê, num desbravamento introspectivo, utiliza-se da prática de costura, resultado do resgate da observação infantil ao ofício da avó, para elaborar em cima das telas os movimentos das linhas em tons de ouro, prata e tweed preto. A lenta e minuciosa execução concede a Marina preciosa oportunidade de encontro entre seus estudos e o trabalho que a artista tem desenvolvido.

Trabalhos

 

Error: Please check your entries!